Projetos

Construção da base de documentos fiscais da SEFAZ

 

Parceria entre a Secretaria de Segurança e de Defesa Social do Estado da Paraíba, Secretaria de Fazenda do Estado da Paraíba e Brisanet para o desenvolvimento de uma infra-estrutura para construção do banco de dados de documentos fiscais e aplicativos utilizando inteligência artificial.

Plataforma de Análise e avaliação de transparência municipais para o TCE-PB

Parceria com o TCE-PB para o desenvolvimento de um sistema de verificação automática de portais de transparência dos municípios da Paraíba, para avaliar a disponibilidade das informações exigidas por lei.

https://turmalina.tcepb.tc.br/

Inteligência Artificial para detecção de fraude fiscal

Parceria com a UEPB (Nutes) e a SEFAZ-PB no desenvolvimento de ferramentas com uso de inteligência artificial para processamento de linguagem natural na detecção de fraude fiscal (Hunter 2.0) e monitoramento de cargas no estado da PB (CACTO)

Segmentação automática do tecido glandular mamário

Parceria com a Universidade da Pensilvânia e a Universidade de Bristol para o desenvolvimento de um sistema capaz de segmentar, de forma automática, o tecido glandular mamário, a partir de imagens simuladas do volume da mama, também desenvolvidas nesta pesquisa, obtidas através do exame de tomossíntese. Para tal, são utilizados métodos de Processamento Digital de Imagem e redes U-net, U-net 3D e generativas.

DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES pARA MÚSICAS UTILIZANDO INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Com o intuito de desenvolver aplicações que utilizam inteligência artificial, a startup Moises tornou-se parceira do ARIA. Atualmente trabalhamos na segmentação e classificação de trechos de músicas.

https://moises.ai/